Home Cultura Carnaval Beira-Mar e Madre Deus: Jegue Folia e Bloco Tradicionais do Ritmo marcam festas

Beira-Mar e Madre Deus: Jegue Folia e Bloco Tradicionais do Ritmo marcam festas

Beira-Mar e Madre Deus: Jegue Folia e Bloco Tradicionais do Ritmo marcam festas

A segunda-feira de Carnaval nos circuitos da Madre Deus e circuito Beira-Mar terão uma programação que irá misturar diversos ritmos. Durante as atrações o público poderá prestigiar os blocos tradicionais, blocos afros, blocos organizados, escolas de sambas, tambor de crioula, afoxé, shows com artistas maranhenses e muito mais.

O circuito Beira-Mar será o novo espaço que estará no clima do “Carnaval de Todos” em São Luís neste ano, a festa começará a partir das 16h, e reunirá os blocos de trio elétrico, jardineiras e mini trios, em um dos pontos mais bonitos da ilha, no trecho da Avenida Beira Mar, com vista para o Rio Anil. Entre os blocos a se apresentarem, estão o Bloco Groovaê, Bloco do Jacaré, Jegue Folia, Bloco Confraria do Copo e outros. Confira:

Já na Madre Deus, as apresentações começaram desde as 14h, de forma simultânea, e ficarão divididas em 4 pontos que serão: na Vila Gracinha, na São Pantaleão, Largo do Caroçudo e Praça da Saudade. Os diferentes lugares darão mais opções ao público que pretende cair na folia com a família e com toda a segurança.

Na Vila Gracinha serão de 15 blocos carnavalescos a se apresentar, entre eles estará o Bloco Tradicionais do Ritmo que possui 11 anos de história, que terá como tema ‘Dom Quixote na Ilha Tropical’. Os foliões brincantes estarão fantasiados de armaduras nas cores dourada, preta e muito brilho.

Para o diretor do Bloco Tradicionais do Ritmo, João Marcelo Bastos espera que a folia atraia milhares de foliões até para apreciarem a cultura maranhense. “O Bloco Tradicionais do Ritmo é composto por 120 integrantes e estamos preparando uma apresentação linda. Todos os anos nos preocupamos em fazer um bom carnaval para atrair turistas e toda a população maranhense, queremos mostrar o verdadeiro bloco tradicional”, João Marcelo Bastos.

Na Praça São Pantaleão, localizado em frente à Casa das Minas, a programação começará com um cortejo de tribos de índios: Sioux, Kamayura e Tapiaca Uhu e mais outras 13 atrações. No Largo do Caroçudo a festa começa com a Bicicletinha do Samba e mais 12 blocos se apresentando para alegrar o público. Na tradicional Praça da Saudade a festa inicia com DJ Snel tocando o melhor das marchinhas de carnaval e outras seis atrações.