Home Cultura Carnaval Escolas realizam segundo dia de desfiles na passarela do Samba

Escolas realizam segundo dia de desfiles na passarela do Samba

Escolas realizam segundo dia de desfiles na passarela do Samba

As escolas de samba voltaram  a desfilar na Passarela do Samba,  no segundo e último dia do concurso. A primeira a desfilar foi  a escola Mocidade Independente da Ilha, abrindo alas para Túnel do Sacavém, Flor do Samba, Marambaia e Turma do Quinto.

Terceira escola a desfilar a Flor do Samba prestou homenagem  o Grupo Independente de Teatro Amador (Grita), que celebra 41 anos de existência e tem como destaque o espetáculo “Via Sacra”, no bairro Anjo da Guarda.

O enredo da Flor do Samba é “Do Carnaval ao teatro, do Itaqui ao Bacanga, grita minha Flor e dá voz ao anjo da esperança”. Segundo o carnavalesco Ítalo Fonseca o desafio do enredo da escola do Desterro, será abordar a história do grupo teatral sem necessariamente ressaltar apenas a apresentação da Via Sacra.

A Marambaia do Samba levou  o tema “Mãe África herança dos nossos ancestrais” para Passarela do Samba. O carnavalesco da escola de samba do Bairro de Fátima é Denis Melodis e as cores da escola são azul, branco e amarelo ouro.

Atual campeã do Carnaval, a Turma do Quinto levou para a Passarela do Samba o enredo “O quinto canta o Akomabu: a cultura não pode morrer”, em homenagem a um dos mais famosos blocos afros do Maranhão.

O samba-enredo é de autoria dos compositores: Josias Filho, Luzian Filho e Luis Fernando. A agremiação desfilará com 20 alas e 150 componentes na bateria. O samba será interpretado por Gabriel Melônio.