Home Cultura Carnaval Festa de ritmos garante animação no Carnaval de Codó

Festa de ritmos garante animação no Carnaval de Codó

Festa de ritmos garante animação no Carnaval de Codó

Os dois primeiros dias de festa de carnaval no município de Codó reuniram a população em muita alegria e animação. E os festejos têm continuidade nesta segunda-feira (27), com a apresentação de grandes blocos, como o bloco Onda Azul, Kai Dentro, 100 Vergonhas, Multifolia, o tradicional Ressaca com Enxaqueca e o popular Vivo Bebu. A noite tem Banda Euterpe, Prakisamba, Chicaê e Matheus Fernandes na Praça da Folia.

Este ano, a Prefeitura Municipal de Codó prometeu realizar o maior carnaval da Região dos Cocais, com o festejo que tem como slogan “Mais Folia, Mais Alegria”. A programação oficial do carnaval codoense, que teve início acontece no sábado (25) e vai até esta terça-feira (28), possui 12 bandas, sendo elas com reconhecimento nacional, regional e local. Fazem parte do carnaval 2017 as bandas Matheus Fernandes, Patchanka, Junior Viana, Bruno Shinoda, Pepê Junior, Chicaê, Igor Costa, Fruta Nativa, Swing Beat, Praksamba, Chicauê Brasil, Farrada Prime além dos paredões de som. As apresentações acontecem na Praça Palmerio Cantanhêde, mais conhecida como Praça do Viveiro.

No primeiro dia, blocos alternativos como Axe Mix, Mukiranas e Fla Codó começaram levando seus seguidores para ganhar as ruas da cidade. Os brincantes começaram a noite com muito balanço ao som da banda Swing Beat e curtindo a energia e a presença de palco de Pepe Júnior. Mas foi a banda Patchanka que tirou os milhares de pés do chão, tanto na pista, quanto no lounge montado ao lado da Praça.

Já o segundo dia oficial do Carnaval 2017 contou com os blocos As lebres, Eu Amo Codó, Não To Valendo Nada, Azeite Folia e Cornofolia, que levaram seus cordões humanos para as ruas do município. Realizando uma verdadeira maratona para prestigiar os blocos comunitários e alternativos de Codó, o prefeito Francisco Nagib vestiu o abadá e foi as ruas prestigiar cada bloco.