Home Cultura Carnaval TJMA faz campanha “Carnaval de Bem” nas redes sociais e Rádio Web

TJMA faz campanha “Carnaval de Bem” nas redes sociais e Rádio Web

TJMA faz campanha “Carnaval de Bem” nas redes sociais e Rádio Web

Durante os dias de Carnaval, nos perfis do Tribunal de Justiça do Maranhão nas redes sociais e na Rádio Web Justiça do Maranhão estará ativada a campanha “Carnaval de Bem”, uma iniciativa da Assessoria de Comunicação do TJMA, com o objetivo de levar mensagens positivas aos foliões.

A campanha Carnaval de Bem surgiu com a proposta de conscientizar os cidadãos de uma forma divertida, com alusão às tradicionais marchinhas de Carnaval, a praticarem boas atitudes durante a festa. “Quem acompanha as notícias e está antenado nas redes sociais sabe que vivemos um período de intolerância e extremismos nas opiniões. E o Carnaval, sendo uma festa de multidões, que reúne as pessoas com o objetivo único da diversão e alegria, é um momento importante para trazer boas práticas à tona”, comenta Roberta Gomes, jornalista que é chefe da Assessoria do TJMA.

As mensagens escolhidas pela equipe da Comunicação do TJMA incentivam os foliões a assumirem posturas contrárias, por exemplo, à violência, ao consumo de drogas, ao preconceito. “A ideia principal é incentivar um carnaval de atitudes para o bem, com respeito a todos que querem curtir ou não a folia”, completou Danielle Limeira, jornalista do TJMA, que com o designer Carlos Sales, desenvolveram e conceberam a campanha.

Na Rádio Web Justiça do Maranhão, os spots da campanha começaram a rodar já nesta sexta-feira (24), junto à programação musical e boletins informativos da Justiça. Para Paulo Lafene, jornalista que produziu os spots, unir a mensagem positiva do carnaval através das marchinhas e atitudes de bem numa campanha é mais uma forma de contribuir por dias mais pacíficos.