Home Maranhão Após erosões intensas, BRs 010 e 222 são parcialmente liberadas

Após erosões intensas, BRs 010 e 222 são parcialmente liberadas

Após erosões intensas, BRs 010 e 222 são parcialmente liberadas

Após erosões intensas nas BRs causadas pelo excesso de chuvas, parte das BRs 010, nas proximidades de Açailândia e BR 222, nas proximidades do povoado Santo Onofre foram liberadas. O trecho correspondente ao Km 261, entre Ararai e Miranda do Norte, porém, está parcialmente interditado. O Dnit garante que a pista não corre perigo de colapso. Confira detalhes.

BR 010

O tráfego na BR 010, no KM 323, em Açailândia, saída para Itinga do Maranhão foi parcialmente liberado. O local está sinalizado e o trânsito funciona em meia pista, com orientação aos usuários por meio de placas indicativas De acordo com o DNIT, ainda não há prazo para a liberação total desse trecho da rodovia, devido aos grandes danos causados pela chuva.

O tráfego na BR 010, Km 323, em Açailândia, saída para Itinga do Maranhão, está parcialmente liberado. Reprodução:Divulgação DNIT/MA

BR 222

De acordo com o Dnit, não há perigo de colapso na pista. A via, porém, está interditada parcialmente no Km 261, entre Arari e Miranda do Norte. Após a diminuição do volume de água, os serviços já foram iniciados com a contenção dos aterros, para posterior recuperação do bueiro danificado.
Já no Km 461, no povoado Santo Onofre, entre Santa Luzia do Tide e Buriticupu, a pista está liberada. A empresa responsável pela manutenção do trecho está no local executando serviços emergenciais. Já a solução definitiva de recuperação da BR, nos pontos críticos, depende de processo licitatório, o que demanda um prazo maior.

A previsão de liberação total do tráfego é a partir deste sábado (24).

BR 222/MA, no km 461 (Povoado Santo Onofre) entre Santa Luzia do Tide e Buriticupu, após execução dos primeiros serviços emergenciais. Reprodução: Divulgação DNIT/MA