Home Maranhão Imperatriz Polícia apreende grande quantidade de drogas e armas

Polícia apreende grande quantidade de drogas e armas

Polícia apreende grande quantidade de drogas e armas

Durante as buscas da operação Brasil Central Seguro, feitas nesta quinta-feira (23), na cidade de Estreito, na divisa com o estado do Tocantins, foram apreendidas diversas armas e grande quantidade de droga. A ação foi executada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar para cumprir mandados de busca e apreensão na região.

Foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, cerca de 142 gramas de cocaína, 49 pedras de crack e 650 gramas de maconha prensada, 3 motos, 18 celulares, balanças de precisão, dinheiro e apetrechos usados separação e divisão de drogas.

De posse do material encontrado foram presos Marcos Paulo Oliveira dos Santos, Igor Luan do Nascimento Silva, Cesamar Oliveira Barbosa, Daniel Teles e Adriana dos Santos. Todos serão autuados por associação para o tráfico e tráfico de drogas e serão designados para unidades prisionais do estado.

Parte do material apreendido na operação está à disposição da Justiça – fotos: redes sociais

A Operação está sendo coordenada pelo delegado Fabian Kleine (Senarc/Imperatriz) e conta com 28 Policiais Civis (Delegados, Investigadores e Escrivães), 7 Policiais Militares, 12 viaturas e um cão farejador.

O delegado Fabian afirma que uma das intenções da operação é justamente tornar escassa a oferta de entorpecentes na região. Além dos reforços nas barreiras policiais nas rodovias, serão reforçados os policiamentos dentro das cidades da Região Tocantina.

“A partir de amanhã, designaremos equipes para as cidades que compõem a Região Tocantina, principalmente as cidades em que o carnaval acumula maior quantidade de gente, até mesmo para coibir não só o tráfico de drogas, mas todos os outros crimes resultantes de um acúmulo maior de pessoas nessas cidades”, explica o delegado.

A Operação Brasil Central Seguro está em sua terceira fase e é uma ação da Superintendência de Investigações ao Narcotráfico (Senarc), em parceria com as Delegacias de Polícia Civil das cidades de Estreito, Imperatriz, Porto Franco e Amarante do Maranhão, além do 12º Batalhão MIlitar de Estreito. A ação foi deflagrada semana passada e permanecerá em curso durante todo o carnaval.