HomePolítica PTB e PPS vão comandar secretarias no governo do Estado

PTB e PPS vão comandar secretarias no governo do Estado

PTB e PPS vão comandar secretarias no governo do Estado

O governador Flávio Dino(PC do B) anunciou por meio das redes sociais, os escolhidos para ocuparem o comando das duas novas secretarias criadas pelo Palácio dos Leões. O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) assume a Agência Metropolitana que tem status de secretaria. E o ex-vice-governador Pastor Porto(PPS) assume a secretaria de Relações Institucionais.

 

A novas secretárias e os políticos escolhidos para fazer parte do primeiro escalão do governo do Estado já vinham sendo assunto freqüente nos bastidores políticos. Agora, o PPS que esteve junto com Flávio Dino na campanha de 2014 mas afastou-se do Palácio dos Leões na disputa pela prefeitura de São Luís, é agraciado com o comando da Secretaria de Relações Institucionais.

 

O PTB, legenda que integrava a base alinhada ao grupo político da ex- governadora Roseana Sarney agora inicia um processo de mudança de time e passa a fazer parte do rol de partidos que integram a lista de aliados do governador Flávio Dino.

 

Pedro Lucas Fernandes é herdeiro de uma família de políticos que sempre esteve ligada ao grupo Sarney. O pai, Pedro Fernandes é deputado federal e foi secretario do governo Roseana. O tio, Manoel Ribeiro já foi presidente da Assembléia Legislativa e também construiu a carreira política ligado ao grupo Sarney.

 

Vereador reeleito em 2016, Pedro Fernandes faz parte da nova geração de filhos de políticos que começam a despontar no cenário do Estado. O Pastor Porto, liderança da região tocantina é nome com atuação em Imperatriz, cidade onde o Palácio dos Leões perdeu a disputa para o PMDB.