Home Esporte Maranhense leva 2º lugar no Campeonato Amazonense Sênior de Wrestling

Maranhense leva 2º lugar no Campeonato Amazonense Sênior de Wrestling

Maranhense leva 2º lugar no Campeonato Amazonense Sênior de Wrestling

No último sábado, 18 de fevereiro, a atleta maranhense de luta olímpica, Jenny Chaves, conquistou medalha de prata para o estado do Maranhão no Campeonato Amazonense Sênior de Wrestling. O evento, organizado pela Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (FALLE), aconteceu na Vila Olímpica de Manaus e teve participação nacional e internacional.

Participaram do torneio atletas do Amazonas, Maranhão, Ceará e uma delegação do clube Boca Juniors (Argentina). O campeonato serviu de seletiva para o brasileiro, previsto para acontecer no mês de março no Rio de Janeiro.

O Amazonense de Wrestling fica registrado na história da maranhense Jenny, medalha de prata na luta feminina até 63 kg, por ser seu primeiro campeonato de luta olímpica. “Estou muito feliz por essa medalha na luta olímpica. Fiquei uma temporada lá em Manaus e aprendi coisas novas no jiu-jítsu, foi o meu primeiro campeonato de luta olímpica e me sai super bem. Treinei na Vila Olímpica com atletas da seleção amazonense, seleção brasileira, foi um intercâmbio incrível. Para uma iniciante eu representei muito bem o estado do Maranhão”, destacou Jenny.

A atleta falou ainda da importância do apoio do Governo do Estado aos atletas maranhenses agradecendo. “Agradeço todo o apoio dado pelo Governo do Estado. O esporte maranhense tem se destacado muito e o governo com a Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) sempre tem nos apoiado e isso é maravilhoso, pois reflete lá fora. É uma forma de o nosso estado ser reconhecido também pelo esporte e isso é de suma importância”, finalizou Jenny.