Home Maranhão Imperatriz Estudante usa spray de pimenta dentro de escola e 14 alunos param em hospital

Estudante usa spray de pimenta dentro de escola e 14 alunos param em hospital

Estudante usa spray de pimenta dentro de escola e 14 alunos param em hospital

Na manhã desta quarta-feira (22), quatorze crianças da Escola Municipal Moreira Neto, no povoado Lagoa Verde, na zona rural de Imperatriz, deram entrada no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, vítimas de intoxicação por spray de pimenta.

De acordo com um dos alunos que presenciaram o acontecimento, a menina chegou na escola com um spray de pimenta e despejou a substância no banheiro. O produto foi levado pelo ar e atingiu uma das salas de aula. Em seguida os estudantes começaram a passar mal, apresentando falta de ar, irritação nos olhos e até desmaios.

Segundo um médico plantonista, a situação já está sob controle. Uma parte dos estudantes foi atendida no próprio Socorrão e outra parte foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do governo do estado.

Até o momento a reportagem não conseguiu confirmar se o spray era de fato de um policial.

O spray de pimenta é um agente lacrimogêneo que irrita os olhos causando produção excessiva de lágrimas, dor e cegueira temporária. É usado pelas forças de segurança para controle de multidões e em alguns países, para defesa pessoal. Ele é composto de extrato de pimenta natural e substância oleoginosa, sendo acondicionada em forma de spray ou bombas de efeito moral.