Home Maranhão São Luís Mulher se emociona ao falar de bebê que foi deixado em sua porta

Mulher se emociona ao falar de bebê que foi deixado em sua porta

Mulher se emociona ao falar de bebê que foi deixado em sua porta

A menina foi encontrada por volta das seis e meia da manhã, na porta da casa de uma senhora, no bairro Janaína, periferia de são Luís.

Ela não quis ser identificada mas contou que encontrou o bebê por volta das seis e meia manhã dentro de uma caixa de papelão. Primeiro ela pensou que fosse um gato, mas quando abriu a caixa e percebeu que era um bebê, ficou desesperada e junto com o marido e vizinhos, chamou a polícia.

O bebê foi levado para o hospital da criança enquanto o conselho tutelar tentava conseguir uma vaga na UTI de outro hospital. A menina ainda estava com o cordão umbilical e aparenta ser prematura. Ao meio dia ela foi transferida para o hospital materno infantil. O quadro de saúde da menina que ainda nem tem nome, é grave.

Abandono de incapaz é crime. O conselheiro tutelar Darlan Mota informou que vai ser registrado um boletim de ocorrência na delegacia da Cidade Operária e que o caso vai ser encaminhado para as promotorias dá infância e da juventude, e de crimes contra a criança e o adolescente. A mulher que encontrou o bebê informou que nem imagina quem possa ter abandonado a menina.