Home Polícia Cresce em 10% o número de acidentes de trânsito em Imperatriz

Cresce em 10% o número de acidentes de trânsito em Imperatriz

Cresce em 10% o número de acidentes de trânsito em Imperatriz

O número de acidentes no trânsito de Imperatriz cresceu 10%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. Em janeiro de 2017, a cidade registrou 179 acidentes envolvendo 182 vítimas, mas não registrou nenhum óbito. Entre os bairros com maior incidência de acidentes estão o Centro, Nova Imperatriz, Bacuri e Santa Rita, além da BR 010.

No Centro, foram registrados 33 acidentes, na Nova Imperatriz 16 e na BR 010 foram 15 acidentes. É a primeira vez que a BR 010 vai para o terceiro lugar no ranking dos pontos mais perigosos no trânsito.

Na Avenida Santa Teresa por exemplo, no bairro Nova Imperatriz, segundo moradores, é um local onde ocorrem acidentes frequentemente, muitos até com vítimas fatais: “durante o dia principalmente, por questão da visibilidade do semáforo e por alguns exceder a velocidade, isso ocorre mais no horário de pico”, relata o açougueiro Fernando Lima.

Alguns dos problemas causadores dos acidentes estão a falta de sinalização de placas, algumas faixas de pedestres estão apagadas além dos buracos nas principais avenidas.