HomePolítica Acusados da morte de policial faltam a julgamento

Acusados da morte de policial faltam a julgamento

Acusados da morte de policial faltam a julgamento

O julgamento de dois dos acusados de matar o policial civil, Cristiano Azevedo, que aconteceria nesta manhã, foi cancelado. Segundo a assessoria de comunicação do Fórum Desembargador Sarney Costa, Rafael Mendonça Costa e Gustavo Augusto Menezes Lopes estão no Complexo penitenciário São Luís, o Antigo Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Nós tentamos entrar em contato com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária para saber qual o motivo deles não terem comparecido ao julgamento, mas não obtivemos retorno.

O crime aconteceu em 2012. Cristiano Azevedo estava indo trabalhar e ficou no meio de uma troca de tiro entre duas facções criminosas, que aconteceu nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão, região Itaqui-Bacanga e acabou sendo atingido nas costas, por uma bala perdida.

Além de Rafael e Gustavo, outras duas pessoas também estão sendo acusadas pelo Ministério Público: Marlon Silva Soares e Deusdeth Garcia Gusmão recorreram da decisão de pronúncia e por isso não seriam julgados hoje.

A nova data do julgamento ainda não foi divulgada.