Home Cultura Carnaval Bloco da Imprensa realiza última concentração

Bloco da Imprensa realiza última concentração

Bloco da Imprensa realiza última concentração

Após a realização de duas movimentadas concentrações nos dias 04 e 11, chega ao fim neste sábado, dia 18 de fevereiro, o último encontro de folia de rua dos profissionais da comunicação e convidados, com concentração a partir das 16h, em frente ao Bar do Porto, na área da Praia Grande, Centro Histórico de São Luís.

Durante a noite, as atrações farão a diversão com apresentações da Banda Bandida, Banda Contramão. Bloco Tradicional Os Apaixonados, Mega Banda, Bateria Fabulosa da Flor do Samba e a Máquina de Descascar Alho. Com o tema “Lava Jato da Imprensa”, o cordão carnavalesco da comunicação chega a sua 19ª edição, desde o ano de 1998, com concentrações que aconteceram na Litorânea, Madre Deus e Abrigo da João Lisboa.

Homenagens

Como vem acontecendo ao longo das últimas edições da folia do Bloco da Imprensa, na última concentração, serão homenageados todos os repórteres fotográficos e cinegrafistas.

Baile da Imprensa

O carnaval de 2017, além das três concentrações, a organização do cordão carnavalesco dos comunicadores traz de volta a realização do tradicional Baile da Imprensa, que vai acontecer na quinta-feira gorda de carnaval, dia 23 de fevereiro, na Casa do Maranhão, localizada na Praça dos Catraieiros, área da Praia Grande, Centro Histórico de São Luís. O Baile prestará uma homenagem ao interprete Gabriel Melônio, pelos seus 40 anos de carnaval em São Luís e como interprete da gloriosa Turma do Quinto.

PROGRAMAÇÃOLocal: Bar do Porto, na Praça dos Catraieiros (área da Praia Grande – Centro Histórico de São Luís).

16h – Banda Bandida

19h – Banda Contramão

20h – Bloco Tradicional Os Apaixonados

21h – Meiga Banda (com show de carnaval)

22h – Bateria Fabulosa da Flor do Samba

23h – Máquina de Descascar Alho

BAILE DA IMPRENSA

O Baile acontece no dia 23, quinta-feira gorda de carnaval, na Casa do Maranhão – Praça dos Catraieiros – Praia Grande. Acesso só com pulseiras para os foliões da comunicação e convidados.