Home Política Acusados de envolvimento na morte de policial serão julgados

Acusados de envolvimento na morte de policial serão julgados

Acusados de envolvimento na morte de policial serão julgados

Gustavo Augusto Menezes Lopes (Gugu) e Rafael Mendonça Costa (Nikito), acusados de envolvimento com a morte do policial civil Cristiano Azevedo da Mota, irão a julgamento na próxima segunda-feira (20), pela 4ª Vara do Júri de São Luís. Os outros dois acusados, Deusdeth Garcia Gusmão e Marlon da Silva Soares recorreram da decisão de pronúncia e por isso não serão julgados.

O crime aconteceu em 17 de outubro de 2012 no Sá Viana, próximo a uma universidade da capital, durante troca de tiros entre facções criminosas. O policial foi morto com uma bala perdida, sendo atingido pelas costas quando se dirigia para a Vila Embratel para substituir um colega no serviço.

A denúncia do Ministério Público aponta que o homicídio ocorreu em consequência de uma briga de facções. Um dos acusados, Marlon Silva Soares, que integraria uma quadrilha de traficantes, reuniu-se com dois outros comparsas, identificados apenas por Chibiu e Andrezinho, para planejar uma emboscada contra os integrantes de outro grupo rival, do qual faziam parte Rafael Mendonça Costa (Nikito), Gustavo Augusto Menezes Lopes (Gugu) Deusdeth Garcia Gusmão (Pelado) e Taynara de Jesus Gomes Mendes (Índia).