Home Polícia Grupo especializado em roubo de carros fortes é localizado no MA

Grupo especializado em roubo de carros fortes é localizado no MA

Grupo especializado em roubo de carros fortes é localizado no MA

Nesta quinta-feira (16), operação que mobilizou equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar rastreou uma quadrilha especializada em roubo a carros fortes, que estaria se preparando para agir na região entre Grajaú e Timon. O local onde o grupo se escondia foi encontrado na manhã de hoje, levando as forças policiais policiais a cercarem o local. Houve confronto que resultou em troca de tiros. Três suspeitos vieram a óbito e dois conseguiram fugir.

No local, foram encontrados armamentos pesados, entre eles fuzis, pistolas, munição e bananas de dinamite, incluindo um fuzil .50, metralhadora de grande porte. O superintendente da Seic (Superintendência Estadual de Investigações Criminais), Tiago Bardal, afirma que esse tipo de arma pode furar a blindagem dos carros fortes e inclusive atingir aeronaves. Com o grupo também foi localizado um veículo blindado do estado do Pernambuco. “A operação está em andamento, ainda não foi finalizada. O local continua cercado”, afirmou ele, confirmando que espera-se localizar os outros dois suspeitos.

Tiago Bardal também informou que os três suspeitos que morreram no confronto estavam com documentos falsos, por isso, estão sendo feitas investigações para a identificação dos envolvidos. Os armamentos apreendidos estão sendo apresentados na delegacia de Grajaú.

Além da Seic, a operação contou com o apoio do Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural do Maranhão (COSAR) e do Centro Tático Áereo (CTA).