Home Maranhão Imperatriz Pagamento do IPVA gera grandes filas e reclamações dos usuários de Imperatriz

Pagamento do IPVA gera grandes filas e reclamações dos usuários de Imperatriz

Pagamento do IPVA gera grandes filas e reclamações dos usuários de Imperatriz

Em Imperatriz, os proprietários de veículos sofrem com as grandes filas para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2017). O transtorno começou quando as agências bancárias decidiram não receber mais os pagamentos do imposto. Agora, quem quiser pagar precisa procurar um correspondente bancário ou os Correios.

“É muito complicado, porque a gente realmente quer cumprir com o nosso dever de cidadão e se vê em uma situação como essa”, disse o pastor Antônio Macedo, que teve de recorrer a um dos correspondentes para que pudesse pagar seu IPVA.

Em um acordo do Governo do Maranhão com o Banco do Brasil, ficou garantido aos proprietários de veículos a realização do pagamento do IPVA, DPVAT e taxas do Detran, relativos ao licenciamento do veículo do ano de 2017, através de débito em conta ou pela internet.

Prazo adiado

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Portaria 048/17, adiou para 24 de fevereiro o prazo para pagamento com 10% de desconto, em conta única, do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). O calendário de pagamento da primeira, segunda e terceira cotas não sofreu alterações e os contribuintes podem realizar o pagamento de acordo com o final da placa dos veículos.