Home Maranhão Bebê de 8 dias é encontrada por policiais em praça de Paraibano

Bebê de 8 dias é encontrada por policiais em praça de Paraibano

Bebê de 8 dias é encontrada por policiais em praça de Paraibano

Uma recém nascida de aproximadamente 8 dias foi encontrada abandonada na manhã desta quinta-feira (16) em uma praça na cidade de Paraibano, localizada no médio sertão maranhense. A neném ainda apresentava parte do cordão umbilical consigo, mas estava bem vestida, dentro de um bebê conforto, com duas maletinhas com adereços ao lado.  Os policiais a encontraram por volta das 6h40 da manhã e a levaram ao hospital local. Agora ela está sob cuidados do prefeito da cidade, José Hélio.

Os enfermeiros que fizeram sua avaliação constataram a neném tem aproximadamente 8 dias de nascida e está em bom estado de saúde, porém, com fome. O Conselho Tutelar e a Assistência Social do município foram convocados para avaliar o caso, que agora está sendo investigado pela Polícia Civil.

Enquanto a investigação acontece, a promotoria local concedeu sua guarda temporária ao prefeito da cidade, José Hélio (PT).

As informações foram confirmadas pelo Tenente Coronel Emerson Bezerra da Silva, comandante da 6º Companhia Independente da Polícia Militar. Segundo ele, a maior probabilidade é de que a criança tenha sido abandonada, mas a polícia não descarta outras possibiliades.

Os policiais que realizaram o resgate compraram leite para a criança e fizeram seu cartão de vacina com o nome de “Vitória”.

Neném abandonada foi acolhida por policiais. Reprodução: redes sociais