Home Cultura Ginga, ‘brasilidade’ e animação em show “No embalo do carnaval”

Ginga, ‘brasilidade’ e animação em show “No embalo do carnaval”

Ginga, ‘brasilidade’ e animação em show “No embalo do carnaval”

Artistas consagrados da música brasileira como Jorge Ben, Mutantes e Novos Baianos vão ser homenageados de forma original no show ‘No embalo do carnaval’, do cantor e compositor Marcello Amate, que acontece nesta quinta-feira (16), no bar Contraponto (Praia Grande). Com a promessa de agradar ouvidos mais exigentes, o evento também tem espaço para purpurina, maisena e a agitação que não pode faltar no pré-carnaval.  A discotecagem do DJ Pedro Sobrinho e a participação do cantor Madian complementam o evento, que terá início às 21h30.

Explorando uma ‘vibe’ que ainda tem pouco espaço em São Luís, os músicos Ruan Cruz (guitarra), Hugo César (baixo), Raul Lima (bateria), Ramon (Trompete), Helder (trombone) e João Victor (teclado) vão experimentar com arranjos feitos em estúdio, onde foram acrescentados alguns elementos novos como sopros em músicas de artistas que dispensam apresentações, como também Tim Maia e Wilson Simonal, e até de artistas recentes  que já ganham o coração e o suor do público, como Johny Hooker. Algumas toadas de bumba-meu-boi vão trazer à cena a originalidade maranhense.

A marca existencialista e reflexiva, de auto-confronto, é um dos fortes na música autoral de Marcello.  O foco do show ‘No embalo do carnaval”, porém, é a diversão.São músicas que sempre quis tocar porque justamente consigo me divertir com artistas que eu admiro muito sem pensar em nada. As vezes o que a gente mais quer é isso, se desligar um pouco do mundo”, complementa.

Marcello Amate

O cantor e compositor maranhense esteve à frente da banda Stalingrado, que surgiu em 2007 e  conquistou  o público com músicas autorais e fortes, como ‘A história de um par’, ‘Coragem’ e ‘Quântico amor’. A banda se separou em 2012, mas ensaia uma volta ainda para este ano.

Desde então, Marcello ficou ausente dos palcos e, em encontro com os colegas músicos Hugo César e Ruan Cruz  em dezembro de 2016, a ideia do show surgiu. Ele espera “sentir o público de novo e toda a energia que emana das pessoas. Tava morrendo de saudades disso”, finaliza.

 

Músicos da Stalingrado estarão no show desta quinta-feira. Reprodução: Divulgação

 

Serviço

Show “No embalo do carnaval” com  Marcello Amate e banda

Discotecagem com DJ Pedro Sobrinho

Quinta (16), as 21h30

Contraponto – Praia Grande

Ingresso: R$ 20,00

R$ 10,00 (meia)