Home Cultura Carnaval Passarela do Samba começa a ser montada em São Luís

Passarela do Samba começa a ser montada em São Luís

Passarela do Samba começa a ser montada em São Luís

Começou a ser montada a estrutura carnavalesca da Passarela do Samba, das festividades dos blocos e escolas de samba de São Luís. O Carnaval 2017, que já está ás portas, terá os desfiles das agremiações e entrada gratuita para foliões. Os ingressos devem ser retirrados no local, a partir das 16h de cada dia de programação.

Os desfiles acontecem nos dias 26 e 27 de fevereiro.

A estrutura terá serviços de segurança, saúde, limpeza, vigilância sanitária, trânsito e transportes, turismo e campanhas preventivas na área de saúde e trânsito seguro. Com isso, a expectativa é que a cultura e economia da cidade sejam fortalecidos durante os dias de folia.

Ao longo dos 200 metros de pista na área do Anel Viário, os foliões também encontrarão banheiros químicos, central de atendimento de urgência e saúde, som, iluminação, barraca de bebidas e comidas, área de concentração de agremiações, camarotes e arquibancadas. A capacidade de lotação é para 9 mil pessoas, distribuídas em 22 camarotes, espaço institucional, 27 cabines de jurados, espaço para idosos, pessoas com deficiência ou baixa mobilidade e seis arquibancadas.

Afastada do Carnaval 2016, a Unidos de Ribamar retorna à Passarela do Samba este ano. Serão 11 escolas de samba na avenida, sendo seis no domingo e cinco na segunda-feira.

No domingo (26),  às 21h a escola Unidos de Ribamar é quem desfila; às 22h10 será o desfile da Unidos de Fátima; às 23h20 acontece o desfile da Terrestre do Samba. A partir das 0h30 a Império do Serrnado faz sua passagem; em seguida, às 1h40, a Turma de Mangueira é a escola que irá desfilar e 2h50 desfila a Favela do Samba.

Na Segunda-feira, os desfiles também se iniciam às 21h30, com a Mocidade da Cohab; às 22h40 a Túnel do Sacavém e 23h50 a Flor do Samba. Às 1h é a vez da Marambaia e às 2h10 os desfiles se encerram com a Turma do Quinto na Passarela.