Home Maranhão Agência bancária é assaltada em Paraibano

Agência bancária é assaltada em Paraibano

Agência bancária é assaltada em Paraibano

Na tarde desta terça-feira (14), a agência bancária no município de Paraibano foi roubada. Um grupo de quatro pessoas entrou no local fingindo serem clientes e depois anunciaram o assalto.

Segundo o Superintendente de Polícia Civil do Interior, Delegado Dicival Gonçalves, a delegacia regional de São João dos Patos está a procura dos suspeitos, que após o crime, fugiram no sentido de Pastos Bons – Sucupira do Norte.

Aguarde mais informações.

A mesma agência foi assaltada também no ano passado. Em janeiro e setembro do mesmo ano, outro banco do mesmo município também foi assaltado, mas com uso de explosões nas agências bancárias.

Roubos a bancos no Maranhão

Segundo apurações do MA 10, o número de casos de assaltos a banco no estado diminuiu. Somente em 2016 foram registrados 67 casos de arrombamentos, explosões a agências bancárias e tentativas de assaltos em todo o Maranhão. Enquanto em janeiro de 2016 foram registrados 4 assaltos e 9 arrombamentos, este ano, apenas uma ocorrência foi registrada no mesmo mês.

Segundo o Superintendente da Seic (Superintendência Estadual de Investigações Criminais), Tiago Bardal, a ausência da realização das eleições municipais este ano reflete na queda das estatísticas de roubo a banco registradas no interior do estado. “As quadrilhas interestaduais aproveitam o período eleitoral e o baixo efetivo policial nos municípios maranhenses para promover os assaltos e explosões em agências bancárias”, afirma.