Home Esporte Copa do Nordeste Sampaio vence Juazeirense de virada

Sampaio vence Juazeirense de virada

Sampaio vence Juazeirense de virada

De virada, o Sampaio enfim conquistou a primeira vitória na Copa do Nordeste, superando o Juazeirense por 2 a 1 na noite desse domingo (12). O triunfo leva o Tricolor aos três pontos no grupo C, mas ainda fica longe dos líderes Sport e River-PI, ambos com sete pontos no fim da terceira rodada.

Para sonhar com uma classificação para as quartas de final, o Sampaio precisará de, pelo menos, dois triunfos nos três últimos jogos da fase de grupos. O primeiro desafio decisivo será exatamente contra o Juazeirense e na sequência enfrenta o River-PI e Sport.

Com um primeiro tempo medonho, o Sampaio parava facilmente na linha de marcação do Juazeirense, armado no 4-4-2 e com tranquilidade interceptava as tentativas de passe do Tricolor. Enquanto isso, os baianos conseguiam chegar bem ao ataque, principalmente quando as trocas de passe aconteciam pelo lado direito, com Sassá e Everlan.

Novamente a bola aérea voltou a ser a vilã para o Sampaio. No escanteio cobrado por Robert, Ricardo Braz aproveitou para abrir o placar para o Juazeirense. Após isso, os donos da casa forçaram o jogo pelo lado direito, inicialmente com Henrique e posteriormente com Hiltinho insistindo pelo setor, mas sem sucesso no primeiro tempo.

Na etapa final, o Sampaio voltou para campo dominando o jogo. Para isso, contou principalmente com Daniel Barros aproveitando as segundas bolas e Guilherme pressionando a defesa baiana. Logo aos 10 minutos, após dois chutaços de Daniel Barros, a bola sobrou para Guilherme, que errou o chute mas acertou o gol e empatou o jogo.

Além de ajudar na segunda bola, Barros organizava a saída de bola do Sampaio, junto com Valderrama. O Juazeirense, arriado durante todo o segundo tempo, não incomodou mais a defesa do Sampaio, além de passar a bater cabeça no sistema defensivo. Foi nessa confusão, Cleitinho aproveitou uma sobra de bola após jogada de Guilherme e mandou para o fundo do gol, garantindo a virada e a primeira vitória Tricolor na Copa do Nordeste.

Fonte: Futebol Maranhão