Home Notícias Saúde Imperatriz: Operação Norte Unido mobiliza exército no combate ao Aedes Aegypti

Imperatriz: Operação Norte Unido mobiliza exército no combate ao Aedes Aegypti

Imperatriz: Operação Norte Unido mobiliza exército no combate ao Aedes Aegypti

Cerca de cem militares do Exército Brasileiro e mais cem agentes de endemias do município iniciaram nesta segunda-feira (13) uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti. A “Operação Norte Unido” irá vistoriar durante toda a semana bairros com maior infestação do mosquito, como Vila Palmares, Vila Macedo e Parque Santa Lúcia. O início da operação aconteceu nesta manhã, na sede do quartel-general do 50° BIS.

Na operação, militares e agentes irão atuar no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, vetor do Zika vírus e de outras doenças como dengue, febre amarela e chikungunya. As equipes realizarão o trabalho de acordo com um levantamento das áreas de risco da cidade, realizando visitas com distribuição de materiais informativos.

“O trabalho será basicamente como aconteceu no ano passado. Estaremos fazendo fiscalização casa a casa, buscando sensibilizar a população e os moradores. O problema está aí, ele existe, e os indicadores não são positivos para a cidade de Imperatriz. As fortes chuvas estão agravando o problema. Acredito que ao longo dessa semana nós faremos esse trabalho e atingiremos a expectativa de 2/3 das áreas habitadas de Imperatriz que corresponde à 50 mil moradias. E a população passa a ter um papel fundamental nesse processo”, ressalta o Comandante do 50° BIS, Tenente Coronel Furtado.