Home Esporte LBF: após derrota, Sampaio volta a enfrentar Santo André

LBF: após derrota, Sampaio volta a enfrentar Santo André

LBF: após derrota, Sampaio volta a enfrentar Santo André

Partida double-game entre Sampaio Corrêa Basquete e Santo André acontece hoje (12), agora às 11h (horário de Brasília), no ginásio Castelinho.

O jogo marca uma possibilidade de revanche da Bolívia, que foi derrotada pelo Santo André/APABA em partida que aconteceu nessa sexta-feira (10 ) e foi válida pelo returno da fase inicial. O placar final foi de 62 a 49 (27 a 17 no primeiro tempo). Com este resultado, o Santo André segue na terceira colocação na classificação geral, contabilizando seis vitórias e cinco derrotas. Já o Sampaio  segue na quarta colocação com quatro resultados positivos contra sete negativos.

O jogo começou equilibrado, mas com o time da casa ficando ligeiramente à frente (09 a 11). No segundo, a equipe andreense conseguiu um grande rendimento defensivo e atacou com tranquilidade, conseguindo assumir o comando do marcador e abrindo vantagem (18 a 06).

Na volta do intervalo, a partida seguiu o mesmo desenho do quarto inicial, com a agremiação maranhense ficando na ligeiramente frente (12 a 11). Nos dez minutos finais, o atual campeão Paulista voltou a estar na frente para vencer este importante duelo fora de casa (24 a 20).

“Foi um passo importantíssimo para a nossa classificação e já temos a vantagem no confronto direto contra o Sampaio, em caso de necessidade, além de começarmos a nos distanciar do grupo que está abaixo na classificação geral. Iniciamos um pouco acelerado e afobado, mas no segundo quarto defendemos muito bem, com as jogadoras disciplinadas taticamente e, desta forma, abrimos vantagem que seguiu até boa parte do jogo; no final, administramos bem e conseguimos ampliar mais um pouco a diferença”, analisa o técnico Bruno Guidorizzi, da equipe do Grande ABC.