Home Cultura Autor pinheirense participa de roda de conversa em São Luís

Autor pinheirense participa de roda de conversa em São Luís

Autor pinheirense participa de roda de conversa em São Luís

Nesta quarta-feira (15), o projeto Literatura Mútua recebe o autor pinheirense Elizeu Cardoso (Dias amarelos – 2013 e A dança dos ventos – 2016) para uma roda de conversa mediada pela também escritora Talita Guimarães (Vila Tulipa – 2007 e Recorte! – 2015).

O evento tem início às 19h30 na Galeria Trapiche, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande. O projeto que está à frente do encontro busca promover momentos de diálogo entre autores e leitores, incentivando a literatura e cultura locais.

Conheça o autor

Nascido em Pinheiro, Maranhão, em 15 de Março de 1975,  Elizeu Cardoso se mudou para a capital do estado em 1994. O autor trabalha com o realismo fantástico, narrando histórias ambientadas na baixada maranhense e com personagens cativantes, incluindo em suas obras a cultura e o folclore do interior do Maranhão.

Elizeu é licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Maranhão, mas se destaca também na arte, cantando e produzindo livros. Participou de festivais locais de música popular, FESMAP (Festival de Música de Pinheiro), ficando em segundo lugar (1992), e I Festival Ecológico de Pinheiro, onde obteve o primeiro (1993), desenvolvendo ainda trabalhos em bares e shows na cidade.

Em São Luis, a partir de 94, participou de vários shows na UFMA, fez algumas incursões em casas noturnas da cidade e passou a se dedicar ao seu trabalho de compositor.