Home Cultura Pernambucano Siba faz show em São Luís

Pernambucano Siba faz show em São Luís

Pernambucano Siba faz show em São Luís

A força do maracatu e a energia do frevo, além da influência do rock são alguns dos ingredientes do show com que Siba volta à São Luís nesta temporada pré-carnavalesca. O pernambucano faz seu show nesta sexta-feira (10), às 22h, no Fanzine Rock Bar, em primeiro evento do BR 135 realizado em 2017. No repertório, além de sucessos da carreira devem estar as músicas do seu disco mais recente, “De baile Solto”.

A noite terá ainda discotecagem de Jorge Choairy. Da última vez que o cantor esteve em São Luís foi em apresentação no festival BR 135, em 2015.

O show será para um público seleto, já que o Fanzine Rock Bar, novo ponto da boemia ludovicense,  comporta no máximo 450 pessoas.

Mais sobre o Siba

Em 1992, tocando rabeca e guitarra na banda Mestre Ambrósio, Sérgio Roberto Veloso de Oliveira, o Siba, iniciou a vida artística. Cantor, compositor, instrumentista e produtor musical, seguiu carreira solo após o fim do grupo, em 2002, criando em seguida o projeto musical Siba e a Fuloresta, com o qual gravou dois álbuns. A base desse projeto foram os ritmos populares nordestinos: ciranda, frevo, maracatu e cavalo-marinho. Com músicas gravadas por diversos artistas nacionais e apresentações em várias partes do mundo, Siba é um artista versátil, que não se prende a rótulos preestabelecidos, como bem mostra seu último trabalho fonográfico, Avante, um disco repleto de guitarras e elementos eletrônicos, mas sem perder o vínculo com a poesia contemporânea. Além da carreira solo, o músico já desenvolveu trabalhos ao lado do mestre de maracatu Barachinha (PE), do violeiro Roberto Corrêa (MG) e do grupo América Contemporânea (SP), só para citar alguns.