HomeNotíciasEducação 74% dos aprovados na UEMA são alunos da escola pública

74% dos aprovados na UEMA são alunos da escola pública

74% dos aprovados na UEMA são alunos da escola pública

A UEMA divulgou, na tarde desta sexta-feira (10), o resultado do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2017). De acordo com Walter Canales Sant´Ana, os números da edição 2017 do PAES são positivos e inéditos, resultado de uma ação articulada do Governo do Estado para potencializar o ensino médio e superior no Maranhão.

“Recebemos com muita satisfação e alegria estes números, com a consciência de dever cumprido. Nós estamos atendendo às determinações do Governo do Maranhão para ampliar o número de vagas e melhorar a qualidade do ensino superior que vem a coroar todo um trabalho feito na educação maranhense”, Walter Canales, vice-reitor.

A presidente da Comissão do PAES, Márcia Cristina Gomes, lembra que houve um esforço da a UEMA em superar a situação de ano anteriores, em que houve percentual de sobras considerado significativo.

“A ampliação do número de cursos nos mais diferentes campi foi um dos motivos, consequentemente, aumentou a concorrência, possibilitando que os nossos candidatos egressos da rede pública estudassem mais, se preparassem mais, para alcançar o resultado positivo”, explicou a professora Márcia.

Seleção

Se inscreveram mais de 54.700 pessoas no PAES 2017. Quatro novos cursos terão início em 2017 na UEMA: Filosofia, Campus São Luís; Educação Física, Campus São João dos Patos; Ciências Contábeis, em Codó e; Ciências Naturais, no Campus Caxias.

O Processo Seletivo foi realizado nos seguintes campi: São Luís, Pedreiras, São João dos Patos, Caxias, Timon, Barra do Corda,Imperatriz, Grajaú, Codó, Bacabal, Lago da Pedra, Coelho Neto,Balsas, Zé Doca, Pinheiro, Santa Inês, Itapecuru-Mirim, Presidente Dutra, Açailândia, Colinas e Coroatá.