HomeOportunidades TCE lança seletivo de estágio em ensino superior e técnico

TCE lança seletivo de estágio em ensino superior e técnico

Nesta sexta-feira (10), têm início as inscrições para o processo seletivo de estágio para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), que disponibilizará vagas para estudantes do ensino superior que cursam Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Civil, Informática, Jornalismo, Pedagogia e Serviço Social, além de vagas para o ensino técnico em Administração e Saúde Bucal.

As inscrições devem ser feitas através do portal do TCE até o dia 17 deste mês, através de preenchimento de formulário. A seleção possui duas etapas: a habilitação, que verificará quais candidatos estão dentro dos critérios estabelecidos pelo edital para participarem do processo; e as provas objetivas, com questões de múltipla escolha, que avaliarão o conhecimento dos candidatos.

Para se inscrever nas vagas de ensino superior, o candidato deve estar cursando entre o 5º e o 7º períodos de um curso de bacharelado nas áreas estabelecidas que seja autorizado pelo MEC, em instituição pública ou privada. Na área técnica, o aluno deve ter no mínimo 16 anos completos e estar matriculado em curso técnico, em horário compatível com as atividades do estágio.

A carga horária é de 25 horas semanais, ou seja, 5 horas diárias para vagas em ensino superior e de 20 horas semanais (4 diárias) para ensino técnico.