Home Maranhão São Luís Mil pessoas foram multadas por estacionar em faixa de pedestres

Mil pessoas foram multadas por estacionar em faixa de pedestres

Mil pessoas foram multadas por estacionar em faixa de pedestres

Encontrar carros estacionados irregularmente em São Luís não é uma tarefa difícil. Somente no ano passado, mais de 1.200 condutores foram multados por estacionar ou parar em faixas de pedestres na capital maranhense. Os dados foram obtidos pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

Na Praça Deodoro, na região Central, é possível flagrar diariamente os motoristas que estacionam em lugares proibidos ou de qualquer forma. Outra reclamação de pessoas que trafegam pelo local, são dos condutores que colocam os veículos em rampas para cadeirantes dificultando o acesso para quem precisa usá-las.

“Quase todos os dias tem sempre um obstáculo. E é justamente em cima das rampas”, afirma o cadeirante Miguel Ângelo.

Leia Mais: Saiba como recorrer a uma multa de trânsito

IPVA tem desconto até o dia 24 de fevereiro

Estacionar obstruindo rampa de cadeirantes é multado na valor de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira de Habilitação.

A segunda infração mais cometida na capital, foi a de estacionar ao lado ou em cima do canteiro central. Um total de 614 pessoas multadas. Em seguida, 466 multas foram aplicadas por estacionar impedindo a movimentação de outros veículos.

MULTAS

Vaga para deficiente
Quem estacionar em vagas reservadas para deficientes e idosos sem a credencial que comprove sua condição poderá ser multado por infração gravíssima.

Impedir o trânsito
Interromper, restringir ou perturbar a circulação na via com algum tipo de veículo, sem autorização do órgão de trânsito, também será considerado infração gravíssima, mas com multiplicador de 20 vezes no valor da multa, chegando também a R$ 5.869,40.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ainda poderá corrigir os valores das multas anualmente.