Home Maranhão Imperatriz UTIs estão sem condições de receber novos pacientes

UTIs estão sem condições de receber novos pacientes

UTIs estão sem condições de receber novos pacientes

O Hospital Municipal de Imperatriz está sem condições de receber novos pacientes nas UTIs. Faltam equipamentos e medicações básicas, o que torna o local sem condições de trabalho. A constatação é da médica intensivista Ana Carolina Maciel, coordenadora médica da UTI, em documento encaminhado na última segunda-feira (6) à direção-geral do hospital.

 

Um outro documento supostamente assinado pela coordenação da UTI Adulto, também chegou às mãos de nossa reportagem, porém sem assinatura que comprovasse sua autenticidade.

De acordo com o documento, a diretora relata que a equipe está “impotente da necessidade de prestar assistência a pacientes sem a mínima condição”. Ela solicita ainda que sejam tomadas medidas urgentes para sanar essa situação.

Entre os problemas listados estão desde a falta de equipos de bomba de infusão até esparadrapo, além de uma série de medicamentos específicos para UTIs. O documento aponta ainda que de quatro respiradores, três estão sem uso por falta de manutenção e um está funcionando sem bateria, “acarretando risco de morte em caso de falta de energia”.

A mãe de Francisco Rosário aguarda vaga na UTI. Para ele, o maior medo é o de não surgir um leito a tempo. “A gente está aguardando, espero que ela resista pois ela está respirando pouco”, desabafa.

Nossa produção tentou contato por diversas vezes com a secretaria municipal de saúde, mas nossos contatos não foram respondidos. A assessoria de comunicação da prefeitura também não se manifestou até o fechamento desta reportagem.