HomeNotíciasEducação Resultado do Prouni é divulgado com atraso

Resultado do Prouni é divulgado com atraso

Resultado do Prouni é divulgado com atraso

Após atraso que incomodou e mobilizou os estudantes na internet, o resultado dos aprovados na primeira chamada do Prouni (Programa Universidade Para Todos) foi disponibilizado no portal do programana noite dessa segunda-feira (6).

Em coletiva realizada ontem, foi anunciado que entre os cursos com maior procura no Prouni estão Direito, Administração, Pedagogia, Enfermagem, Educação Física, Psicologia, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Engenharia Civil e Serviço Social.

O ministro da educação, Mendonça Filho, afirmou na coletiva que reajustes no programa serão implementadas e que todas as novas medidas serão anunciadas em março deste ano.

Foram contabilizadas quase 3 milhões de inscrições para 214 mil bolsas oferecidas em 13,5 mil cursos em todo o país. Alunos aprovados no programa devem comprovar informações até a próxima segunda-feira (13). Já alunos que não foram aprovados ficam no aguardo da segunda chamada, cujo resultado deve ser divulgado na segunda-feira posterior, dia 20 de fevereiro.