Home Maranhão São Luís Moradores protestam por mobilidade no Sítio São Raimundo

Moradores protestam por mobilidade no Sítio São Raimundo

Moradores protestam por mobilidade no Sítio São Raimundo

Na manhã desta terça-feira (07), moradores do Sítio São Raimundo, bairro próximo à MA-201, Estrada de Ribamar, realizaram um protesto pacífico na via apontando problemas de mobilidade no trecho.

A interdição da via começou às 5h de hoje, na avenida Projetada I, com pneus em chamas. Moradores também levaram cartazes para protestar no bairro.

De acordo com residentes da área, desde que uma obra do governo do Estado foi iniciada na região, o acesso ao bairro ficou comprometido. As ruas Projetadas I e II – pelas quais os moradores chegam ao Sítio São Raimundo – passaram a ser usadas como desvios.

Ao longo de toda a manhã o trânsito na região ficou lento, chegando ao Shopping Pátio Norte.

Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou que as mudanças no tráfego estabelecidas em parceria com a SMTT, fazem parte do projeto de melhoria da mobilidade urbana da Região da Forquilha.

As obras estão em andamento e devem ser concluídas em março deste ano e incluem a requalificação de ruas e avenidas como as projetadas I e II que já estão prontas, a mudança na geometria do trânsito no retorno da Cohab, praticamente pronta, e as mudanças na rotatória da Forquilha, além dos serviços de drenagem artificial e profunda que resolveram os problemas de alagamentos nos pontos cruciais da região da Forquilha.

Sobre a manifestação dos moradores, a Secretaria de Estado da Infraestrutura irá recebê-los a partir das 15h, na sede da secretaria, para discutir soluções para as demandas apresentadas.