Home Notícias Educação Resultado do Prouni está indisponível para consulta

Resultado do Prouni está indisponível para consulta

A divulgação do resultado  do Programa Universidade Para Todos (Prouni) gerou confusão nas redes sociais. Prevista para ser disponibilizada nesta segunda-feira (6), a lista com os aprovados não está disponível na internet, o que incomodou muitos estudantes pelo país.

A estudante maranhense Mariana Christine, que está tentando uma vaga no curso de Estética na Universidade Ceuma, diz que já acessou o portal do Prouni diversas vezes sem conseguir acessar o resultado, e aponta que a situação é frustrante. “Passamos os dias nos remoendo pelo resultado e eles não são capazes de lançar uma lista de aprovados… Me deixa muito ansiosa”, complementou. Apesar de não ter aparentes problemas com a entrega de documentos que é realizada após a divulgação dos aprovados, como muitos estudantes têm reclamado nas redes sociais, ela diz estar incomodada com o atraso na divulgação. “Nem todo mundo pode ficar em casa esperando o sistema voltar ao ar e lançar a lista de aprovados. Mas não acho isso tão grave, o que acho chato mesmo é a ineficiência do programa, eles tiveram todo um prazo pra preparar isso e não conseguem cumprir”, afirmou.

O assunto teve uma grande repercussão no Twitter, chegando aos topic trendings (assuntos mais comentados) da rede social. Assim como outros assuntos que viralizam na internet, os problemas com o sistema geraram diversos memes e piadas.

https://twitter.com/wthkemelly/status/828647846668812289