Home Polícia PM recebe treinamento especializado em pilotagem de motocicletas em Imperatriz

PM recebe treinamento especializado em pilotagem de motocicletas em Imperatriz

PM recebe treinamento especializado em pilotagem de motocicletas em Imperatriz

Policiais Militares das guarnições de motocicletas dos dois batalhões da PM de Imperatriz participaram nesta quinta-feira (02) de um curso intensivo de pilotagem. O curso foi iniciativa de uma empresa privada, que realiza todos os anos a campanha “Harmonia no Trânsito”, a fim de ensinar e aperfeiçoar técnicas de pilotagem para melhorar o trabalho dos policiais.

Sob o comando do Tenente Carlos, do Esquadrão Águia (3º BPM), as instruções foram repassadas por Edilberto Wagner, instrutor especializado em pilotagem e tiveram foco voltado para regras básicas de trânsito, frenagem e curvas.

Com duração de seis horas, a instrução contou com aulas teóricas e práticas durante todo o dia: de manhã, foram aulas teóricas e à tarde, os policiais partiram para a prática. Para o Cabo Eldorado, que atua no Esquadrão Águia, “este treinamento é de grande importância, já que temos que lidar todos os dias com as ocorrências de crimes na cidade e com motos o trabalho se torna mais ágil”.

Já o instrutor alerta que “é importante a equipe pilotar com maior habilidade, com mais domínio, haja visto 88% dos acidentes de trânsito são com motos. Então se faz necessário que eles tenham maior habilidade para conduzir, em especial porque eles estão buscando proteger a sociedade”.

Esta foi a última etapa da série de treinamentos que os policiais militares participam desde setembro de 2016 e a partir de março o efetivo estará nas ruas. Ao todo, participaram 26 policiais do 3º BPM e 5 do 14º BPM/Rotam.