Policiais Militares das guarnições de motocicletas dos dois batalhões da PM de Imperatriz participaram nesta quinta-feira (02) de um curso intensivo de pilotagem. O curso foi iniciativa de uma empresa privada, que realiza todos os anos a campanha “Harmonia no Trânsito”, a fim de ensinar e aperfeiçoar técnicas de pilotagem para melhorar o trabalho dos policiais.
Sob o comando do Tenente Carlos, do Esquadrão Águia (3º BPM), as instruções foram repassadas por Edilberto Wagner, instrutor especializado em pilotagem e tiveram foco voltado para regras básicas de trânsito, frenagem e curvas.
Com duração de seis horas, a instrução contou com aulas teóricas e práticas durante todo o dia: de manhã, foram aulas teóricas e à tarde, os policiais partiram para a prática. Para o Cabo Eldorado, que atua no Esquadrão Águia, “este treinamento é de grande importância, já que temos que lidar todos os dias com as ocorrências de crimes na cidade e com motos o trabalho se torna mais ágil”.
Já o instrutor alerta que “é importante a equipe pilotar com maior habilidade, com mais domínio, haja visto 88% dos acidentes de trânsito são com motos. Então se faz necessário que eles tenham maior habilidade para conduzir, em especial porque eles estão buscando proteger a sociedade”.
Esta foi a última etapa da série de treinamentos que os policiais militares participam desde setembro de 2016 e a partir de março o efetivo estará nas ruas. Ao todo, participaram 26 policiais do 3º BPM e 5 do 14º BPM/Rotam.