Home Maranhão São Domingos deixa de aceitar os planos Cassi e Saúde Caixa

São Domingos deixa de aceitar os planos Cassi e Saúde Caixa

São Domingos deixa de aceitar os planos Cassi e Saúde Caixa

Um dos mais movimentados hospitais da rede particular de São Luís não está mais atendendo aos usuários dos planos Cassi e “Saúde Caixa”. Estes planos incluem como beneficiários, empregados dos dois maiores bancos públicos do país, o Banco do Brasil(BB) e a Caixa Econômica Federal(CEF).

A reportagem do MA 10 confirmou junto ao Hospital São Domingos, que o atendimento ao usuários do plano de Saúde Cassi( Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) deixou de ser feito a partir desta terça-feira(02) e em relação a “Saude Caixa”, o atendimento aos beneficiários deste plano foi interropido desde o mês de janeiro.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Maranhão, Eloy Natan informou que no tocante à questão da “Saúde Caixa”, uma reunião em Fortaleza que será realizada nos próximos dias, envolvendo representantes do plano e dos funcionários da CEF deve debater o encaminhamento de medidas para contornar esta situação. “Também já nos manifestamos junto à Cassi!” para que isto seja resolvido o mais breve possível

Funcionário da CEF, Eloy Natan é um dos usuários do “Saúde Caixa” prejudicado com a decisão do São Domingo de não atender aos participantes do plano. Ele lembra que o fato de usar um plano de saúde, que é aceito em todo o país, sempre foi um dos maiores benefícios de quem atua em bancos públicos como a Caixa Econômica e o Banco do Brasil.” Infelizmente este tipo de situação não ocorre mais e hoje a gente recebe com preocupação esta redução em benefícios que são conquistas históricas de trabalhadores de bancos públicos”.