Home Maranhão São Luís Policial civil é assassinada no Araçagy

Policial civil é assassinada no Araçagy

Policial civil é assassinada no Araçagy

A chefe de captura da Delegacia de Homicídios, Iran C. Santos, foi assassinada na noite desta quinta-feira (2) no bairro Araçagy.  A policial civil chegava em casa, no Parque Araçagy, quando foi abordada por bandidos.

Ao perceber os tiros, a agente revidou, matando um dos homens. Em seguida, a policial foi atingida por um dos disparos enquanto os criminosos atiravam contra o veículo em que ela estava. Iran Cerqueira Santos era chefe de captura da Delegacia de Homicídios.

Outro suspeito de  participar do crime morreu durante perseguição policial.

A hipótese investigada pela polícia é de que a Iran Santos tenha sido vítima de emboscada.

Outra hipótese  investigada é da ocorrência de uma tentativa de assalto.

A policial chegou a ser socorrida por colegas e levada à UPA do Araçagy, mas não resistiu e faleceu.

Em áudio, o Sargento Valquimar, que se encontrava na UPA quando a agente chegou ferida, revela que  uma das balas atingiu o coração de Iran. Ouça:

 

A morte da policial civil Iran Santos faz com o que mês de fevereiro já inicie em clima de violência, que se espalha por toda região metropolitana de São Luís, atingindo não apenas a capital maranhense, mas também áreas de outras cidades que fazem parte da Região Metropolitana. Em janeiro, dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública(SSP) apontaram a ocorrência de 63 assassinatos . Grande parte destes assassinatos ocorreu fora de São Luis, em bairros situados nos outros municípios da grande ilha, especialmente São José de Ribamar.