Home Notícias Muro de escola ameaça cair e preocupa moradores

Muro de escola ameaça cair e preocupa moradores

Muro de escola ameaça cair e preocupa moradores

O muro de uma escola chama atenção e preocupa moradores e pedestres que trafegam pela avenida Camboa. A árvore da espécie Amendoeira, inclinou e está escorada no muro de aproximadamente 4 metros, podendo cair a qualquer momento. 

“A queda do muro pode provocar danos materiais e pessoais. Crianças passam por aqui todos os dias, é um perigo”, afirma o administrador Keno Kariston, que passa pelo local diariamente.

A árvore também corre o risco de vir abaixo, colocando em risco inclusive motoristas que passam pelo local.

A produção do MA10 conversou com uma funcionária da escola que relatou mais detalhes sobre o caso. Ela informou  que a gestora atual do Centro de Ensino Jovens e Adultos (CEJA), Aracy Amorim, já pediu a retirada da árvore. Solicitando o apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Florestal, Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur), mas não obteve resultado.

Alguns motoristas já evitam colocar veículos próximo ao muro. Foto: Mayara Saraiva/ MA10.

“A gestora da escola tomou as providências cabíveis, entrando em contato com os órgãos pedindo a retirada. Pedimos urgência e com o período chuvoso a preocupação é maior. O muro vai cair”, alerta  a funcionária.

Acompanhamos de perto, a estrutura do muro e situação da árvore. Pelas fotos é possível observar, a inclinação e desgaste da planta deixada pelos cupins.

A raiz da árvore está pressionando o muro, que oferece perigo. Foto: Mayara Saraiva/ MA10.


Em nota a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o muro do Centro de Ensino de Jovens e Adultos (CEJA), localizado na Camboa, está sendo afetado por uma árvore, que tem atingido a sua estrutura. A Seduc esclarece que já solicitou a intervenção do Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur), que nos próximos dias procederá com a retirada da mesma. Após a intervenção do órgão municipal, a Secretaria de Educação deve iniciar   a reconstrução do muro.