O muro de uma escola chama atenção e preocupa moradores e pedestres que trafegam pela avenida Camboa. A árvore da espécie Amendoeira, inclinou e está escorada no muro de aproximadamente 4 metros, podendo cair a qualquer momento.
“A queda do muro pode provocar danos materiais e pessoais. Crianças passam por aqui todos os dias, é um perigo”, afirma o administrador Keno Kariston, que passa pelo local diariamente.
A árvore também corre o risco de vir abaixo, colocando em risco inclusive motoristas que passam pelo local.
A produção do MA10 conversou com uma funcionária da escola que relatou mais detalhes sobre o caso. Ela informou que a gestora atual do Centro de Ensino Jovens e Adultos (CEJA), Aracy Amorim, já pediu a retirada da árvore. Solicitando o apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Florestal, Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur), mas não obteve resultado.

“A gestora da escola tomou as providências cabíveis, entrando em contato com os órgãos pedindo a retirada. Pedimos urgência e com o período chuvoso a preocupação é maior. O muro vai cair”, alerta a funcionária.
Acompanhamos de perto, a estrutura do muro e situação da árvore. Pelas fotos é possível observar, a inclinação e desgaste da planta deixada pelos cupins.

Em nota a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o muro do Centro de Ensino de Jovens e Adultos (CEJA), localizado na Camboa, está sendo afetado por uma árvore, que tem atingido a sua estrutura. A Seduc esclarece que já solicitou a intervenção do Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur), que nos próximos dias procederá com a retirada da mesma. Após a intervenção do órgão municipal, a Secretaria de Educação deve iniciar a reconstrução do muro.