Home Cultura Artistas se reúnem para homenagear aniversário de Bandeira Tribuzi

Artistas se reúnem para homenagear aniversário de Bandeira Tribuzi

Artistas se reúnem para homenagear aniversário de Bandeira Tribuzi

Artistas e admiradores do jornalista, professor, filósofo, músico, compositor e poeta maranhense Bandeira Tribuzi irão se encontrar nesta quinta-feira (2), data de aniversário de 90 anos do escritor, que morreu  em 8 de setembro de 1977. A homenagem “Breve Memorial do Longo Tempo” será às 16h, no memorial que leva o nome do poeta, na Ponta d’Areia.

Durante o encontro, serão realizadas rodas de conversas, exposições, música, declamação de poesia, oficinas, e mais atividades. A diretora do memorial, neta de Tribuzi, Gabi Campos, é quem irá coordenar a homenagem. A trupe de O Circo tá na Rua é quem irá fazer a abertura do evento, com uma exposição de fotos e ilustrações.

Em seguida, uma leitura dramática do hino da cidade, “Louvação a São Luís”, será interpretada por Jairiane Muniz. Ao longo da tarde, uma roda de conversa com o poeta Celso Borges, que trabalha em um projeto dedicado a Tribuzi, também será realizada para discutir a obra do poeta.

Bandeira Tribuzi, pseudônimo de José Tribuzi Pinheiro Gomes, Iniciou o Modernismo no Maranhão em 1948, com a publicação do livro de poesia “Alguma Existência”. Filho de pai português e mãe maranhense, Tribuzi frequentou escolas na Europa, permanecendo no Velho Continente até concluir formação superior.  Bandeira retornou a São Luís em 1946, onde viveu até a morte, influenciado por escritores como Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, José Regio, e outros.

SERVIÇO: Homenagem a Bandeira Tribuzi

QUANDO: Hoje, às 16h

ONDE: Memorial Bandeira Tribuzi, na Ponta d’Areia

Entrada franca.