Home Maranhão São Luís Aeroporto de São Luís apresenta oportunidades de negócios

Aeroporto de São Luís apresenta oportunidades de negócios

Aeroporto de São Luís apresenta oportunidades de negócios

Nesta  quinta-feira (2), o Maranhão e outros três estados (Pará, Tocantins e Amapá) irão apresentar seus potenciais de negócios comerciais ao mercado, no evento Voo de Negócios, da Infraero. O objetivo da iniciativa é aproximar de empresários, agências de publicidade , associações comerciais e interessados em abrir um negócio nos terminais de passageiros administrados pela estatal.

O evento será realizado às 16h desta quinta-feira, na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Belém.

Serão, ao todo, oito aeroportos com oportunidades de negócios comerciais que poderão ser apresentadas ao mercado: Belém/Val-de-Cans (PA), Marabá (PA), Altamira (PA), Santarém (PA), Macapá (AP), São Luís (MA), Imperatriz (MA) e Palmas (TO). Nesses aeroportos são disponibilizadas oportunidades de investimentos em lojs e quisques nos segmentos de varejo, serviços e ações eventuais, alimentação e espaços publicitários.

Em São Luís, no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, são 66 pontos comerciais, com 27 pontos disponíveis. Os segmentos atendidos são alimentação, varejo, serviços, publicidade e ações eventuais, com receita comercial de R$ 10,1 milhões em 2016.

O potencial para empreendimentos nas áreas externas do aeroporto são hotel, transporte de cargas e centros logísticos. Já nas áreas operacionais, o potencial para empreendimento é na área de hangares. Em 2016, a movimentação de passageiros foi de 1,49 milhão de embarques e desembarques, enquanto em Imperatriz foram 283, 8 mil registrados.