HomeNotíciasEducação Abertas as inscrições do Prouni

Abertas as inscrições do Prouni

Estão abertas, a partir de hoje (31) as inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao primeiro semestre de 2017. Interessados que tenham feito o Enem 2016 e obtido uma média de pelo menos 450 pontos nas provas podem se inscrever através do site.

As inscrições terminam às 23h59 da sexta-feira (3), horário de Brasília. Os resultados da 1ª chamada serão divulgados no dia 6 de fevereiro e da 2ª chamada, no dia 20 de fevereiro. No Maranhão, estão oferecendo vagas em São Luís as seguintes instituições: Faculdade do Estado do Maranhão (Facem) – Campus São Luís, com 12 vagas em Administração,Ciências Contábeis e Direito; Faculdade do Maranhão (Facam), com 43 vagas para bolsa integral e mais de mil vagas para bolsa parcial nos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Letras (inglês e português), Matemática, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Segurança no Trabalho, Serviço Social e Turismo. Faculdade Pitágoras do Maranhão; Faculdade Pitágoras com 78 vagas em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Letras, Logística,Pedagogia e Serviço Social; Instituto Maranhense de Ensino e Cultura (Imec) em São Luís com 20 vagas em Administração, Ciências Contáveis, Comunicação Social, Direito e Turismo.

Já em outros municípios do Maranhão, estão sendo oferecidas vagas na Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão (Facema) em Caxias, com 69 vagas em Jornalismo, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. No Instituto de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Iesma), em Imperatriz, com 28 vagas em Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia. Também estão sendo oferecidas vagas na capital, com 36 vagas em Ciências da Religião, Filosofia e Teologia. A Universidade Ceuma também está com vagas abertas, em Bacabal, Imperatriz e São Luís. Mais vagas podem ser consultadas neste link.

Programa Universidade de Todos (ProUni)

O ProUni surgiu em 2004, oferecendo bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares de educação superior em todo o Brasil, em cursos de graduação sequenciais de formação específica. Programa do Ministério da Educação criado pelo governo federal, o ProUni é voltado para estudantes brasileiros sem diploma de ensino superior.