Home Polícia “Estamos aterrorizados”, afirma vizinho de casa assaltada no Araçagy

“Estamos aterrorizados”, afirma vizinho de casa assaltada no Araçagy

“Estamos aterrorizados”, afirma vizinho de casa assaltada no Araçagy

Moradores do Parque Araçagy estão aterrorizados com uma onda de assaltos à residência  que vem ocorrendo desde dezembro. De acordo com um morador, que não quis ser identificado, 12 assaltos em residências próximas já foram registrados apenas este mês.

Na noite de ontem e na madrugada de hoje (31) um assalto e uma tentativa de assalto foram registrados em duas casas.

MA10 teve acesso a vídeos do circuito interno de segurança de algumas das casas que mostram a ação dos criminosos. O grupo aparenta ser menor de idade. Veja:

Um dos assaltantes, usando uma máscara para esconder o rosto, tenta pular o muro da residência, quando avista uma câmera de vigilância e alerta os outros integrantes da quadrilha, que logo tratam de também esconder o rosto. Segundos depois, ele caminha em direção à câmera, faz um gesto obsceno para ela e a move de lugar, de modo que não há registro da ação posterior dos bandidos.

De acordo com o vizinho do imóvel, a tentativa de assalto, registrada na madrugada de hoje (31), não teve êxito, pois a cerca elétrica teria impedido a ação do bando.

Um outro vídeo revela momentos seguintes a um assalto em outra casa na mesma área, realizado na noite de ontem (30). É possível ver os quatro assaltantes descendo a rua com pertences roubados de uma das casas.

“Amarraram o vigia e conseguiram pular o muro por conta da cerca elétrica, que estava danificada. Por sorte os proprietários estavam viajando, mas tudo que eles puderam levar foi retirado da casa”, afirmou um morador, que também não quis ser identificado.

O morador afirma que uma viatura da Polícia Civil foi pedida para que os bandidos foram procurados e o assalto fosse evitado, mas só chegou 4o minutos depois da ocorrência. De acordo com ele, as rondas policiais no bairro são escassas.

“Iremos fechar a avenida principal do Araçagy, caso nada seja resolvido até este fim de semana”, diz o morador. “Estamos aterrorizados”, conta.

Patrulhamento

Em nota, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou que a segurança no Parque Araçagi e região é realizada ininterruptamente por policiais do 8º BPM, com patrulhamento preventivo e ostensivo para inibir ações criminosas como roubos e furtos e apreender materiais ilícitos. Informa, ainda, que a segurança será reforçada com incursões em pontos estratégicos.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) orienta que as eventuais vítimas registrem boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, localizada na Rua Celso Magalhães, no Centro. A SSP destaca, ainda, que vem intensificando as investigações e apreendendo suspeitos de cometer crimes desta natureza.