Home Esporte Fernando Fonseca fala sobre acusação de injúria racial

Fernando Fonseca fala sobre acusação de injúria racial

Fernando Fonseca fala sobre acusação de injúria racial

O zagueiro do Moto Club, Fernando Fonseca, acusado de ter cometido injúria racial contra o atacante Samuel, do Americano, falou sobre as acusações em entrevista à TV Difusora, nessa segunda-feira (30).  A acusação foi de autoria do técnico do Americano, Leandro Lago, por meio de uma publicação no Facebook. A entrevista foi realizada no CT Pereira.

O atacante Samuel alegou que teria sido xingado de  macaco durante toda a partida, por Fernando Fonseca. O zagueiro afirma que a publicação é uma acusação grave e sem provas, e alega que o suposto racismo não teria sido informado ao juíz, medida que, segundo ele, deveria ter sido tomada no início da partida.

Fernando Fonseca afirma que o fato não passou de uma discussão normal entre jogadores. “Essa situação nunca existiu, os meus companheiros presenciaram o que aconteceu. Nada além de discussão normal de jogo”, afirmou o jogador.

O técnico do Americano, Leandro Lago, também questionou a falta de profissionalismo de Fernando. O jogador afirmou que foi surpreendido pelo que classificou como calúnia, mas que estava com a consciência tranquila. “Quem me conhece sabe a minha índole”, declarou.

O jogador disse ainda que conversou com a direção do Moto e com o seu advogado, e vai entrar com uma ação judicial para que as medidas cabíveis sejam tomadas.