Home Notícias Mundo O México tirou vantagens do Estados Unidos, diz Trump

O México tirou vantagens do Estados Unidos, diz Trump

O México tirou vantagens do Estados Unidos, diz Trump

Após a decisão do presidente do México, Enrique Peña Nieto, de cancelar sua viagem a Washington, onde se encontraria com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o recentemente eleito 45º presidente norte-americano polemizou ainda mais a questão.

Trump responsabilizou o México por tirar vantagens sobre os Estados Unidos, segundo publicação em sua página no Twitter nesta sexta-feira (27). “México se aproveitou dos Estados Unidos por tempo suficiente. Massivos déficits comerciais maciça e “ajudinhas” na fronteira, que é muito fraca, deve mudar, AGORA!”, twitou Trump.

Na quarta-feira (25), Trump assinou a ordem executiva que autoriza a construção de um muro nos locais do país que fazem fronteira com cidades mexicanas. Desde sua campanha eleitoral, ele prometeu combater a entrada de imigrantes ilegais no país, o que gerou muita polêmica nas redes sociais e outras mídias. Apesar desse posicionamento, Enrique Peña Nieto afirmou também pelo Twitter que ainda há interesse no México de trabalhar ao lado dos Estados Unidos.

“O México reitera sua vontade de trabalhar com os Estados Unidos para fechar acordos em favor de ambas nações”, publicou o presidente do México.

Cooperações

Nesta sexta-feira (27), Trump se reuniu com a  primeira-ministra britânica, Theresa May. Ambos confirmaram que pretendem ampliar a cooperação econômica e militar entre os dois países, inclusive com a possibilidade de um acordo de comércio bilateral.