Home Maranhão São Luís Empresários têm prazo final para evitar nova greve

Empresários têm prazo final para evitar nova greve

Empresários do transporte coletivo de São Luís têm como prazo final esta quinta-feira (26) para que uma nova paralisação de cobradores, motoristas e fiscais seja evitada na empresa Planeta, antiga São Benedito. Os empregados desta empresa cruzaram os braços na terça-feira (24), período marcado por confusões e discussões acaloradas entre patrões e empregados.

O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão informou que os pagamentos dos salários atrasados ainda não haviam sido realizado até ontem (25). O novo prazo para que os salários sejam pagos é  até o fim de hoje. A contrapartida, caso não haja resolução do problema, é o início de uma nova paralisação na Planeta.

A reunião realizada na terça-feira, mediada pela Superintendente do Trabalho e Emprego, Léa Cristina, teve como decisão final que os donos da empresa deveriam pagar os funcionários ainda na terça. O acordo levou à suspensão da paralisação iniciada desde o início do dia. Na ocasião, os funcionários e o Sindicato deixaram claro aos empresários que, caso não houvesse pagamento, uma nova greve seria formada.