Home Esporte Sampaio Corrêa vence Presidente Venceslau em show no segundo tempo

Sampaio Corrêa vence Presidente Venceslau em show no segundo tempo

Sampaio Corrêa vence Presidente Venceslau em show no segundo tempo

Após a primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete triunfou novamente. No encerramento da rodada dupla de jogos contra Presidente Venceslau, a equipe maranhense brilhou nos dois últimos períodos, abriu vantagem confortável e fechou a partida com resultado positivo pelo placar de 71 a 58.

Depois de perder as quatro primeiras partidas, o Sampaio Corrêa venceu duas seguidas e agora possui campanha de dois resultados positivos em seis jogos. Presidente Venceslau disputou seis jogos e possui apenas um triunfo.

Após a vitória, Sampaio Corrêa viaja até o Sul do Brasil para enfrentar o Blumenau Basquete na próxima quarta-feira (24), às 20 horas, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). Já Presidente Venceslau volta a jogar pela LBF no dia 24, contra o Uninassau Basquete, às 21 horas, no Ginásio Esportivo Salesiano, em Recife (PE). Os jogos ocorrem seguindo o horário de Brasília.

Protagonista

O Sampaio Corrêa contou com noite inspirada da ala Patty para sair de quadra com a vitória. A dona da camisa 77 fechou o jogo com 17 pontos em 25 tentados, além de cinco rebotes.

A equipe da técnica Lisdeivi também contou com grandes atuações da jovem pivô Letícia Rodrigues, com duplo-duplo de 12 pontos e 13 rebotes, e da armadora Tainá Paixão, com dez pontos, cinco assistências e cinco rebotes.

A equipe visitante começou a partida melhor e conseguiu ditar o ritmo de toda a primeira etapa. Com um melhor aproveitamento e volume melhor de jogo, o time do técnico Flávio Prado venceu o primeiro período por 21 a 16. Na parcial seguinte o jogo seguiu na mesma toada e a primeira etapa se encerrou com Venceslau na frente por 37 a 28.

Os dez minutos de intervalo foram mais do que importantes para o Sampaio Corrêa, que voltou com outra postura em quadra, com muita atenção e mão afiada em seus arremessos. A equipe maranhense dominou os dois lados da quadra, venceu o período por 23 a 8 e foi para o último período com vantagem no placar: 51 a 48.

Sem baixar seu alto ritmo do período anterior, o Sampaio Corrêa se manteve quente, conquistou mais um grande desempenho e confirmou seu segundo resultado seguido na fase de classificação da LBF.

Com informações da assessoria