Home Brasil Marinha tenta recuperar destroços de avião que caiu em Paraty

Marinha tenta recuperar destroços de avião que caiu em Paraty

Marinha tenta recuperar destroços de avião que caiu em Paraty

Mergulhadores da Marinha retomaram hoje (21) os trabalhos para tentar levar à superfície os destroços do avião que caiu no litoral de Paraty, na tarde de quinta-feira (19). A aeronave chocou-se contra a água durante uma tentativa de pouso no aeroporto da cidade. Cinco pessoas estavam a bordo, entre elas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, e todas elas morreram no acidente. As informações são da Agência Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa da Marinha, o trabalho continua e precisa ser feito com cuidado para que não haja danos ao avião, cuja recuperação é essencial para a investigação das causas do acidente. Esse trabalho é feito pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A Marinha está isolando a área do acidente com embarcações. O navio patrulha Oceânico Amazonas presta apoio com pessoal e material.

Dois corpos já foram entregues pelo Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis aos familiares: o de Zavascki e o do dono da aeronave, o empresário Carlos Alberto Filgueiras. A Polícia Civil não está divulgando informações sobre os corpos das outras três vítimas: o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta Maíra Panas e a mãe dela, Maria Panas.