Home Cultura J.K. Rowling nega boatos de adaptação de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

J.K. Rowling nega boatos de adaptação de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

J.K. Rowling nega boatos de adaptação de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Foram confirmados como falsos rumores sobre uma possível adaptação de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, livro mais recente da saga do bruxo escrito por J.K. Rowling, aos cinemas. Os rumores existem há muitos meses. Em agosto de 2016, fontes indicavam negociações iniciais da Warner com Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint para voltarem aos papéis principais, algo que a própria Warner negou categoricamente. Em setembro, Radcliffe também disse que provavelmente não interpretaria mais o personagem.

Mesmo assim, o jornalista Jim Hill voltou a anunciar o projeto este mês, dizendo que se trataria de uma trilogia. Novamente, a ideia foi desmentida, desta vez pela própria autora, J.K. Rowling, em seu twitter:

jk
Tradução: Eu sei que muitas pessoas estão procurando razões para comemorar hoje, mas não é verdade o rumor sobre uma trilogia de filmes do Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada)
Segundo outros sites, a  mensagem da escritora, ao negar especificamente a trilogia, poderia deixar brechas para a possibilidade de um filme único. Mas Rowling atualmente está se dedicando à produção de dois novos livros, além de trabalhar na continuidade da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam. Os próprios atores já tomaram rumos diferentes em suas carreiras, especialmente Emma Watson, que está estrelando a mais recente live action de A bela e a fera.