HomeMaranhãoSão Luís Inscrições para curso de inclusão social têm início

Inscrições para curso de inclusão social têm início

A partir da próxima terça-feira (24), estarão abertas as inscrições para o Projeto “Cursinho da Inclusão Social”, que busca preparar os estudantes que desejam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e o Vestibular Tradicional da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) no ano de 2017.

Serão oferecidas 60 vagas oferecidas para o projeto, que é voltado para jovens e adultos de baixa renda oriundos de escolas públicas. O Cursinho terá a duração máxima de 7 meses, com aulas no horário da noite (17h50min – 21h20min) e possíveis aulas nos sábados pela manhã, que serão avisadas previamente. Mais informações podem ser consultadas no edital de abertura das vagas.

As inscrições vão até o dia 20 de Fevereiro, e podem ser realizadas de segunda a sexta-feira (à tarde), das 14h às 18h no Diretório Acadêmico de Matemática (DAMAT) localizada na UFMA, especificamente no Centro Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), Sala 107, bloco 01, no térreo.

O projeto

O Projeto “Cursinho da Inclusão Social” é um cursinho pré-vestibular que visa contribuir aos estudantes vestibulandos o acesso ao ensino superior nas universidades públicas do Estado ou em outros. O projeto é fruto da iniciativa de alunos dos diversos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), desenvolvido de forma coletiva e organizada pelo Diretório Acadêmico do Curso de Matemática (DAMAT), agregando parcerias de comunidades, setores da universidade, o poder público e privado local.