Home Notícias Mundo “Traremos de volta nossas fronteiras”, diz Trump

“Traremos de volta nossas fronteiras”, diz Trump

“Traremos de volta nossas fronteiras”, diz Trump

Sendo empossado como 45º presidente dos Estados Unidos da América hoje (20), Donald Trump aparenta estar cada vez mais confiante em sua atuação no novo cargo. Ele tem divulgado suas propostas ativamente nas redes sociais, fato que tem dado grande repercussão entre os internautas, inclusive no Brasil. O seu nome está entre os assuntos mais comentados do Twitter, com cerca de 6,26 mil publicações sobre sua posse e comentários feitos pela internet.

Um dos argumentos que Trump vem enfatizando veemente é o de construir um governo patriota, voltado para a América. No Facebook, ele afirmou o seguinte: “Para os americanos: vocês nunca mais serão ignorados. Sua voz, suas esperanças e seus sonhos definirão nosso destino americano. Sua coragem e bondade e amor nos guiarão sempre ao longo do caminho. Juntos, faremos a América forte novamente. Faremos a América saudável novamente. Faremos a América orgulhosa novamente. Faremos a América segura novamente – e sim, juntos, faremos a América ótima novamente”.

Uma grande dúvida que está rondando o resto do mundo é se Donald Trump refere-se à América como um todo, ou como apenas o segmento da América do Norte, como o termo é comumente tratado por outros estadounidenses, inclusive em filmes e seriados de televisão. Comentários feitos pelo próprio presidente norte-americano apontam que a dúvida pode ser confirmada. “Nós iremos trazer de volta nossos empregos. Traremos de volta nossas fronteiras e nossa riqueza”, afirmou no Twitter. A fala dele aponta um possível retorno aos seus planos de dificultar a entrada e permanência de pessoas naturais da América Latina em solo norte-americano, sobre os quais ele já havia citado durante a campanha, quando prometeu a construção de um muro, separando o país do México.

Trump