Home Esporte Estádios estão irregulares na apresentação de laudos, aponta FMF

Estádios estão irregulares na apresentação de laudos, aponta FMF

Estádios estão irregulares na apresentação de laudos, aponta FMF

Apenas um estádio no Maranhão, o Castelão, está com os laudos técnicos em dia, segundo informações da Federação Maranhense de Futebol (FMF). Esses laudos comprovam e autorizam a realização de partidas com presença de público de forma segura o laudo de segurança, que garante o policiamento e a segurança para evitar atrito entre torcidas; laudo de bombeiros, para evitar acidentes em casos de incêndio e evacuação do estádio; laudo de engenharia, que garante que a estrutura do estádio esteja totalmente segura; laudo de vigilância sanitária, que garante que tenha saneamento de água e esgoto adequado.

Há apenas um dia do início do Campeonato Maranhense, há o risco de que 3 de 4 jogos da primeira rodada do estadual aconteçam a portas fechadas. “O que eu alertei a esses clubes é que eles poderiam confeccionar os ingressos. Isso não quer dizer que eles poderiam vender, apenas que poderiam ficar em alerta, com os ingressos confeccionados e prontos para serem vendidos, em caso de entregarem os laudos em tempo hábil”, afirma o presidente da FMF, Antônio Henrique. O prazo foi estendido para a tarde de hoje (20).

“Independentemente disso, a Federação tem a condição e o direito de mesmo com os laudos na mão, vetar o estádio, se achar que não há condições para a prática do esporte. Existem outras questões também. Por exemplo, não temos laudo de gramado. O laudo tem um gramado específico, porque ali temos a preservação do atleta. Irregularidades com ela [a grama] podem colocar o atleta em risco.”

Além do Castelão, outros cinco estádios devem ser utilizados no estadual: Nhozinho Santos (São Luís), Frei Epifânio (Imperatriz), Leandrão (Barra do Corda), Rodrigão (Santa Quitéria), Dario Santos (São José de Ribamar). Neste sábado, entram em campo o Sampaio contra o Santa Quitéria e o Moto Club, contra o Cordino.