Home Maranhão Imperatriz Beneficiários do Minha Casa Minha Vida reclamam de atraso na entrega das casas

Beneficiários do Minha Casa Minha Vida reclamam de atraso na entrega das casas

Beneficiários do Minha Casa Minha Vida reclamam de atraso na entrega das casas

Beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida de Imperatriz realizaram, na manhã desta sexta-feira (20) na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), uma manifestação de protesto contra o atraso na entrega das casas. Segundo eles, a espera já dura cinco anos.

De acordo com os manifestantes, em 2013 a prefeitura de Imperatriz fez uma vistoria no Conjunto Residencial Teotônio Vilela, no Bairro Bom Jesus, e constatou que as casas estavam praticamente prontas, restando apenas o acabamento. Mas até agora em 2017, as casas ainda não foram entregues.

Lorean Oliveira reclama da demora na entrega das casas e conta como os beneficiários se sentem: “totalmente lesados, esse ano já vai fazer cinco anos que estamos nessa espera e já não dá mais para pagar aluguel. A vistoria foi feita e nada foi resolvido ainda”.

Segundo a coordenadora do programa, Goreth Santos, as casas ainda não foram entregues devido um problema na construção da rede de esgoto. Goreth contou ainda que a construtora responsável pela obra “em nenhum momento teria a irresponsabilidade de entregar a obra da forma que estava”.

Ainda segundo a coordenadora, até fevereiro o problema será sanado. “Até o final de fevereiro tudo estará resolvido e a construtora passará a obra para Caixa Econômica. Estou disposta a lutar pelo grupo cobrando uma urgência em fazer a assinatura de contratos”, explicou.

Mas a espera não terminaria com a assinatura dos contratos. “Os beneficiados ainda dependem da agenda do Ministro que vai marcar o dia da entrega das chaves. A gente está torcendo para não passar de março a entrega das chaves”, finaliza a coordenadora.